Saúde
Quinta, 1 de janeiro de 2009, 09h20 Atualizada às 09h49
...Extrato de semente de uva mataria célula de câncer
Um estudo conduzido por pesquisadores americanos sugere que extrato de sementes de uva pode destruir células cancerígenas.
Os cientistas, da Universidade de Kentucky, realizaram experiências de laboratório e mostraram que, em 24 horas, 76% de células de leucemia expostas ao extrato foram mortas e as células saudáveis ficaram intactas.
A pesquisa abre caminho para novos tratamentos contra o câncer, mas os especialistas disseram que ainda é muito cedo para recomendar que as pessoas comam uvas como forma de evitar a doença.
As sementes de uva contêm alta concentração de antioxidantes, conhecidos por sua propriedades contra o câncer.
Pesquisas anteriores já haviam mostrado que o extrato da semente da fruta pode ser eficaz no combate a células cancerígenas da pele, mama, intestino, pulmão, estômago e próstata.
Suicídio
No entanto, o estudo americano é inédito ao provar as ações do extrato contra a leucemia.
Na experiência, os cientistas expuseram as células doentes a altas doses do extrato, levando várias delas a "cometerem suicídio", em um processo conhecido como apoptose.
Os pesquisadores observaram que o extrato ativou a proteína JNK, que ajuda a regular o processo de auto-destruição celular. Ao exporem as células de leucemia a um agente que inibe a proteína JNK, o efeito do extrato da semente de uva foi interrompido.
O autor do estudo, Xianglin Shi, disse que os resultados podem levar à incorporação de novos agentes na prevenção ou tratamento da leucemia e de outros tipos de câncer.
"O que todos buscam é um agente que tenha um efeito nas células cancerígenas, mas que deixe as saudáveis intactas. E o extrato de semente de uva se encaixa nesta categoria", afirmou o pesquisador.
O estudo foi reproduzido na publicação especializada Clinical Câncer Research.
BBC Brasil
BBC BRASIL.com - Todos os direitos reservados.
-
... entre as qualidades da Aloe Vera, um dos principais motivos pelos quais ela é grandemente conhecida é seu grande poder de aliviar a dor. A explicação é simples:A ALOE VERA penetra nas camadas profundas da pele, tranqüiliza os nervos e reduz a inflamação.
Ela é, portanto, um antiinflamatório, e é por isso que as pessoas obtêm bons resultados com o consumo de ALOE quanto têm doenças inflamatórias, como artrites.
- A ALOE é um produto natural que é absorvido facilmente pelo organismo, e se obtém grandes resultados tomando pequenas quantidades.
- A ALOE VERA é conhecida como planta que resolve, porque proporciona ao corpo o mecanismo necessário para sua melhora ou para a prevenção da enfermidade.
- 1º tem que ser da planta Barbadensis;
- 2º deve ter no mínimo quatro anos;
- 3º tem que crescer em solo apropriado;
- 4º tem que ser corretamente estabilizada. ...”
DR. HENDERSON- Dr. C. Greg Henderson - Fallbrook Chiropractic Center Director - - D.C., F.C.T.S. - Médico Quiroprático e Membro do Conselho de Saúde Mental
-
... através dos tempos, o potencial de desintoxicação, tonificação, revitalização e regeneração das Aloes sobre o organismo humano e animal tem sido exaltado por todos os povos.
A Aloe também já fez história junto à NASA, que constatou sua capacidade de absorver até 90% da toxicidade produzida por elementos químicos e neutralizar os efeitos negativos dos campos eletromagnéticos no organismo humano.
... o uso de psicofármacos em crianças entre dois e quatro anos alarma os Estados Unidos. O uso indiscriminado de medicamentos psiquiátricos para estimular ou acalmar as crianças alcança níveis alarmantes nos Estados Unidos e já está sendo motivo de preocupação dos órgãos de saúde pública.
Resultados Rápidos
Parodiando e fazendo uma analogia à História do rei da Prígia, na Ásia Menor: Midas, que por sua hospitalidade ao sátiro Sileno, Dioniso, Deus do Vinho, lhe foi concedido o poder que tudo que ele tocasse transformasse em ouro. A história parece se repetir quando o assunto é o rejuvenescimento. Pois bem, muitos se dizem especialistas em retardar ou até mesmo retroceder totalmente o processo natural de degradação celular. Como a própria história nos ensina, isso pode muitas vezes virar contra você mesmo.
Na era do BIODIREITO e batalhas judicias faraônicas por patentes de
medicamentos, a ética e a cautela devem ser o princípio básico para ministrar sistematicamente qualquer medicamento diferente. Segundo Dra. Shany Perim (médica dermatologista, especialista em Medicina Estética ) um aliado secular para pele é a substância chamada de Aloe Vera.
"Há séculos, a Aloe Vera tem sido utilizada por sua eficácia na recuperação da pele desidratada, no tratamento de queimaduras, na cura de feridas, no alívio das dores, na psoríase, na eliminação de cicatrizes, no tratamento da acne, etc.
Nos últimos 50 anos, pesquisadores identificaram mais de 200 moléculas
biológicamente ativas comprovando cientificamente tais propriedades, movidos principalmente pelo interesse crescente de empresas farmacêuticas e cosméticas, que tem colocado no mercado um número cada vez maior de produtos contendo esta planta.
Além disso, a forte tendência na utilização de substâncias naturais como ativos terapêuticos, também tem proporcionado investimentos na pesquisa cientifica de tais produtos, afim de se conseguir avaliar e controlar a qualidade, segurança e eficácia das matérias - primas de origem natural e dos produtos que as contém.
O extrato mucilaginoso do Aloe Vera contém componentes como polissacarídeos, esterídes, enzimas, aminoácidos, vitaminas, além de sais inorgânicos dissolvidos, como fósforo, ferro, magnésio, zinco e cobre. O composto em maior quantidade são os poliissacarídeos, amplamente utilizados como umectantes e condicionantes para a pele e os cabelos, auxiliando no restabelecimento do equilíbrio fisiológico. Acredita-se que o Aloe Vera atue inibindo a dor e a inflamação, assim como estimula a cicatrização da pele num mecanismo dose resposta. Aumentando a dose do Aloe, aumenta-se a resposta biológica.
Evidências científicas sugerem que existe no Aloe uma molécula singular, consistindo de uma proteína combinada com um carboidrato complexo chamada de molécula condutora. Esta molécula (polissacarides) age como o maestro de uma orquestra, que leva as várias substâncias ativas a uma sinfonia de eventos biológicos que reduzem a inflamação, a irritação e machucados da pele.
A molécula condutores permanece ligada aos fibrablastos, similar ao mecanismo de chave fechadura, os quais levam a uma cascata de eventos biológicos importantes. Por exemplo, fatores de crescimento podem reduzir a inflamação e, ao mesmo tempo, estimular os fibroblastas a promover a cicatrizarão pelo aumento de calágeno e proteoglicanos ", Afirma Dra. Shany.
Eu, particularmente como dirigente Sindical da entidade que representa os Estabelecimentos de Saúde no Espírito Santo, cheguei à conclusão que antes de tomarmos a decisão no âmbito do rejuvenescimento, devemos consultar um especialista credenciado na área. Pois a saúde é nosso maior patrimônio. Minha sábia avó Dona Stela Quintão sempre afirmou que na maioria vezes o nosso corpo envelhece vertiginosamente antes de nossa mente.
"O corpo envelhece, o conhecimento não".
Fonte:
Dra. Shany Perym (medica dermatologista, especialista em medicina estética e proprietária do Aruan Fitness Center.
Mauro Quintão
Administrador Hospitalar e Especialista em Administração e Laboratorial.
Membro Efetivo da FBAH-Federação Brasileira de Administradores Hospitalares Presidente da HOSPES-Feira de Produtos e Serviços Hospitalares do Estado do estado do Espírito Santo Presidente da FASMAH-ONG (Família de Apoio, Socorro e Proteção ao Meio Ambiente e Ciências Hospitalares).
Conselheiro da ABES-Associação Brasileira de Executivos da Saúde Associado adjunto da ABJC - Associação Brasileira de Jornalismo Científico
Nenhum comentário:
Postar um comentário