Saúde
Quinta, 1 de janeiro de 2009, 09h20 Atualizada às 09h49

...Extrato de semente de uva mataria célula de câncer
Um estudo conduzido por pesquisadores americanos sugere que extrato de sementes de uva pode destruir células cancerígenas.
Os cientistas, da Universidade de Kentucky, realizaram experiências de laboratório e mostraram que, em 24 horas, 76% de células de leucemia expostas ao extrato foram mortas e as células saudáveis ficaram intactas.
A pesquisa abre caminho para novos tratamentos contra o câncer, mas os especialistas disseram que ainda é muito cedo para recomendar que as pessoas comam uvas como forma de evitar a doença.
As sementes de uva contêm alta concentração de antioxidantes, conhecidos por sua propriedades contra o câncer.
Pesquisas anteriores já haviam mostrado que o extrato da semente da fruta pode ser eficaz no combate a células cancerígenas da pele, mama, intestino, pulmão, estômago e próstata.
Suicídio
No entanto, o estudo americano é inédito ao provar as ações do extrato contra a leucemia.
Na experiência, os cientistas expuseram as células doentes a altas doses do extrato, levando várias delas a "cometerem suicídio", em um processo conhecido como apoptose.
Os pesquisadores observaram que o extrato ativou a proteína JNK, que ajuda a regular o processo de auto-destruição celular. Ao exporem as células de leucemia a um agente que inibe a proteína JNK, o efeito do extrato da semente de uva foi interrompido.
O autor do estudo, Xianglin Shi, disse que os resultados podem levar à incorporação de novos agentes na prevenção ou tratamento da leucemia e de outros tipos de câncer.
"O que todos buscam é um agente que tenha um efeito nas células cancerígenas, mas que deixe as saudáveis intactas. E o extrato de semente de uva se encaixa nesta categoria", afirmou o pesquisador.
O estudo foi reproduzido na publicação especializada Clinical Câncer Research.

-


... entre as qualidades da Aloe Vera, um dos principais motivos pelos quais ela é grandemente conhecida é seu grande poder de aliviar a dor. A explicação é simples:A ALOE VERA penetra nas camadas profundas da pele, tranqüiliza os nervos e reduz a inflamação.
Ela é, portanto, um antiinflamatório, e é por isso que as pessoas obtêm bons resultados com o consumo de ALOE quanto têm doenças inflamatórias, como artrites.

- A ALOE penetra nas enzimas que causam a inflamação, combatendo e fazendo com que a inflamação não se estenda.
- A ALOE contém um ingrediente que permite que o organismo elimine o colesterol.
- A ALOE limpa e purifica o sangue no fígado.
- A ALOE é um coagulante do sangue em CORTES e FERIDAS.
- A ALOE é um produto natural que é absorvido facilmente pelo organismo, e se obtém grandes resultados tomando pequenas quantidades.
- A ALOE é um regenerador celular.
- A ALOE contém ácido urônico, que elimina certos materiais prejudiciais ao organismo.
- A ALOE tem um efeito antibiótico.
-Uma das principais qualidades da ALOE VERA é ser um estimulante do crescimento celular. Por exemplo, em um corte, a ALOE penetra na ferida e a fecha, de dentro para fora. Os hospitais nos Estados Unidos que utilizam ALOE estão obtendo grandes resultados 50% mais rápido que os outros. Ela é muito utilizada nas terapias de câncer, quimioterapia e radioterapia. Os pacientes que usam ALOE VERA normalmente não apresentam perda de cabelo, não ficam doentes durante as terapias e respondem muito mais rápido ao tratamento.
Quando aplicada em feridas e queimaduras, penetra na pele e restitui os fluidos sem impedir que a oxigenação chegue até a ferida, acelerando a recuperação e reduzindo o tamanho da cicatriz.
- A ALOE é um energético. Se a tomarmos diariamente, teremos menos necessidade de dormir. Não é somente um suplemento nutricional de elevada qualidade, tem ainda grande poder de curativo e é um regenerador celular. A ALOE VERA tem a propriedade de desintoxicar o organismo, eliminando toxinas procedentes do ar que respiramos e dos alimentos que consumimos.
- A ALOE VERA é conhecida como planta que resolve, porque proporciona ao corpo o mecanismo necessário para sua melhora ou para a prevenção da enfermidade.
- A ALOE destrói a bactéria que causa a úlcera péptica (úlcera do estômago ou úlcera do duodeno), em 92% dos casos. Se sofremos de alguns transtornos intestinais como colite, diverticulite e outros, a ALOE pode solucioná-los.
Para que a ALOE atue da melhor forma, ela deve possuir quatro qualidades fundamentais:
  • 1º tem que ser da planta Barbadensis;
  • 2º deve ter no mínimo quatro anos;
  • 3º tem que crescer em solo apropriado;
  • 4º tem que ser corretamente estabilizada. ...”

DR. HENDERSON- Dr. C. Greg Henderson - Fallbrook Chiropractic Center Director - - D.C., F.C.T.S. - Médico Quiroprático e Membro do Conselho de Saúde Mental


-

... através dos tempos, o potencial de desintoxicação, tonificação, revitalização e regeneração das Aloes sobre o organismo humano e animal tem sido exaltado por todos os povos.

No Antigo Testamento, ela aparece em Cânticos 4:14 e dos Provérbios 7:17. Nicodemos, segundo S. João (19:39), levou mirra e Aloe ao túmulo de Jesus. No Egito Antigo, a Aloe, também conhecida como elixir da longa vida, era usada para embalsamar os mortos e como cosmético. Cleópatra se banhava em seu gel. Para Hipócrates, era a planta que fazia crescer os cabelos, aliviava o mal de estômago, a disenteria e curava os tumores. Persuadido por seu mentor Aristóteles, Alexandre o Grande conquistou a ilha de Socotorá, rica em Aloes, para tratar os soldados feridos, que logo voltavam aos campos de batalha.
Para os chineses a Aloe é uma planta que traz felicidade, longevidade e potência sexual.
Gandhi, após tê-la conhecido em uma viagem à África, disse nunca mais ter deixado de tomar seu suco.
Segundo Cristóvão Colombo, quatro plantas são indispensáveis à vida de qualquer homem.
O trigo para nutri-lo.
A uva para alegrar-lhe o coração.
A oliva para harmonizá-lo.
A Aloe para curá-lo.
Os missionários espanhóis a trouxeram para as Américas para curarem os enfermos que encontrassem pelo caminho.
Os índios americanos as utilizavam em cataplasmas contra as dores de cabeça e faziam uma bebida para amenizar as dores abdominais, acalmar a tosse, depurar os rins e expelir cálculos renais e pedras na vesícula.
No Japão, devido ao socorro prestado às vítimas de Hiroshima e Nagasaki, é conhecida como Isha Irasu, cuja tradução é: não necessito de médico ou espanta-médico.

A Aloe também já fez história junto à NASA, que constatou sua capacidade de absorver até 90% da toxicidade produzida por elementos químicos e neutralizar os efeitos negativos dos campos eletromagnéticos no organismo humano.
-

... o uso de psicofármacos em crianças entre dois e quatro anos alarma os Estados Unidos. O uso indiscriminado de medicamentos psiquiátricos para estimular ou acalmar as crianças alcança níveis alarmantes nos Estados Unidos e já está sendo motivo de preocupação dos órgãos de saúde pública.

Estudo publicado no "Journal of the American Medical Association" revela que está aumentando rapidamente a administração de antidepressivos, estimulantes e antipsicóticos em crianças entre dois e quatro anos, quando estas apresentam qualquer alteração de comportamento ou dificuldade na escola. O dado mais alarmante é que alguns dos medicamentos mais utilizados são expressamente contra-indicados para crianças. A matéria publicada no jornal da Associação Médica Americana alcançou tamanha dimensão que foi motivo de destaque na revista da Federação Panamericana de Farmácia (Fepafar).
A droga mais popular contra a hiperatividade infantil ou a falta de atenção é a Ritalina (cujo nome genérico é methylphenidate) um estimulante cuja bula adverte que ela não deve ser administrada a menores de seis anos e que ainda não foi devidamente analisado os seus efeitos colaterais secundários. Entretanto, esta droga é tomada por cerca de 90% das crianças em idade pré-escolar entre as analisadas por um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Maryland, acompanhadas entre 1991 e 1995.
O resultado da pesquisa conclui que durante este período o uso de medicamentos psiquiátricos aumentou cerca de 50% entre as crianças menores de cinco anos, sendo que em alguns casos o seu uso foi duplicado. Frente à possibilidade desta realidade se tornar cada dia mais crítica, o professor de psiquiatria da Faculdade de Medicina da Universidade de Harvard, Joseph T. Coyle, diz que "esta alarmante tendência de prescrever drogas a crianças pequenas pode ter efeitos perigosos para o desenvolvimento cerebral". Segundo ele, "tudo indica que há uma crise nos serviços de saúde mental e se deve abrir uma investigação imediata para se identificar onde está o erro e corrigi-lo o mais rápido possível". Um primeiro levantamento demonstra que mais de dois milhões de crianças americanas já faziam uso da Ritalina há quatro anos atrás, incluídas todas as faixas etárias. Tem sido registrado o crescimento de outras drogas para uso infantil, entre elas o Prozac e o antipsicótico Clonidine, que se usa comumente para regular a pressão arterial em adultos. Em crianças, ele está sendo receitado por muitos médicos americanos para insônia e "desatenção".

Resultados Rápidos
O sistema de saúde americano, entretanto, tem registrado vários casos de crianças com diminuição do ritmo cardíaco e desmaios após a administração do Clonidine. Já a Retalina está associada a mortes súbitas, taquicardia, desmaios e insônia. Em ratos de laboratório, ela tem causado câncer.
Os responsáveis por estas crianças e os médicos confessam estar optando por estas drogas devido à resposta rápida ao tratamento. No entanto, já começam a surgir as primeiras vozes que fazem a crítica ao uso indiscriminado destas drogas na população infantil.
Alguns especialistas e entidades já afirmam que as drogas psicotrópicas se converteram em um substituto da disciplina e da terapia psicológica, que não é coberta por muitas das empresas que exploram planos de saúde nos Estados Unidos.
Segundo Julie Magno Zito, uma das pesquisadoras que levou à frente o estudo, esta tendência que vem sendo seguida por médicos se deve principalmente à pressão dos pais para que seus filhos se comportem bem nas creches e escolas. Estudos anteriores sobre a utilização de medicamentos psicotrópicos se restringiram à faixa etária entre cinco e 19 anos. A pesquisa realizada pelos especialistas da Universidade de Maryland documenta, pela primeira vez, o uso extensivo deste tipo de droga a crianças menores de cinco anos. O estudo foi realizado num universo de 200 mil crianças, que tiveram diagnóstico ligado a algum tipo de déficit de atenção e hiper atividade.
-
....as técnicas de rejuvenescimento que hoje estão ao alcance de nós nem sempre são o que parecem e cumprem o que prometem em sua proposta inicial.
Parodiando e fazendo uma analogia à História do rei da Prígia, na Ásia Menor: Midas, que por sua hospitalidade ao sátiro Sileno, Dioniso, Deus do Vinho, lhe foi concedido o poder que tudo que ele tocasse transformasse em ouro. A história parece se repetir quando o assunto é o rejuvenescimento. Pois bem, muitos se dizem especialistas em retardar ou até mesmo retroceder totalmente o processo natural de degradação celular. Como a própria história nos ensina, isso pode muitas vezes virar contra você mesmo.
Na era do BIODIREITO e batalhas judicias faraônicas por patentes de
medicamentos, a ética e a cautela devem ser o princípio básico para ministrar sistematicamente qualquer medicamento diferente. Segundo Dra. Shany Perim (médica dermatologista, especialista em Medicina Estética ) um aliado secular para pele é a substância chamada de Aloe Vera.
"Há séculos, a Aloe Vera tem sido utilizada por sua eficácia na recuperação da pele desidratada, no tratamento de queimaduras, na cura de feridas, no alívio das dores, na psoríase, na eliminação de cicatrizes, no tratamento da acne, etc.
Nos últimos 50 anos, pesquisadores identificaram mais de 200 moléculas
biológicamente ativas comprovando cientificamente tais propriedades, movidos principalmente pelo interesse crescente de empresas farmacêuticas e cosméticas, que tem colocado no mercado um número cada vez maior de produtos contendo esta planta.
Além disso, a forte tendência na utilização de substâncias naturais como ativos terapêuticos, também tem proporcionado investimentos na pesquisa cientifica de tais produtos, afim de se conseguir avaliar e controlar a qualidade, segurança e eficácia das matérias - primas de origem natural e dos produtos que as contém.
O extrato mucilaginoso do Aloe Vera contém componentes como polissacarídeos, esterídes, enzimas, aminoácidos, vitaminas, além de sais inorgânicos dissolvidos, como fósforo, ferro, magnésio, zinco e cobre. O composto em maior quantidade são os poliissacarídeos, amplamente utilizados como umectantes e condicionantes para a pele e os cabelos, auxiliando no restabelecimento do equilíbrio fisiológico. Acredita-se que o Aloe Vera atue inibindo a dor e a inflamação, assim como estimula a cicatrização da pele num mecanismo dose resposta. Aumentando a dose do Aloe, aumenta-se a resposta biológica.
Evidências científicas sugerem que existe no Aloe uma molécula singular, consistindo de uma proteína combinada com um carboidrato complexo chamada de molécula condutora. Esta molécula (polissacarides) age como o maestro de uma orquestra, que leva as várias substâncias ativas a uma sinfonia de eventos biológicos que reduzem a inflamação, a irritação e machucados da pele.
A molécula condutores permanece ligada aos fibrablastos, similar ao mecanismo de chave fechadura, os quais levam a uma cascata de eventos biológicos importantes. Por exemplo, fatores de crescimento podem reduzir a inflamação e, ao mesmo tempo, estimular os fibroblastas a promover a cicatrizarão pelo aumento de calágeno e proteoglicanos ", Afirma Dra. Shany.
Eu, particularmente como dirigente Sindical da entidade que representa os Estabelecimentos de Saúde no Espírito Santo, cheguei à conclusão que antes de tomarmos a decisão no âmbito do rejuvenescimento, devemos consultar um especialista credenciado na área. Pois a saúde é nosso maior patrimônio. Minha sábia avó Dona Stela Quintão sempre afirmou que na maioria vezes o nosso corpo envelhece vertiginosamente antes de nossa mente.
"O corpo envelhece, o conhecimento não".
Fonte:
Dra. Shany Perym (medica dermatologista, especialista em medicina estética e proprietária do Aruan Fitness Center.
Mauro Quintão
Administrador Hospitalar e Especialista em Administração e Laboratorial.
Membro Efetivo da FBAH-Federação Brasileira de Administradores Hospitalares Presidente da HOSPES-Feira de Produtos e Serviços Hospitalares do Estado do estado do Espírito Santo Presidente da FASMAH-ONG (Família de Apoio, Socorro e Proteção ao Meio Ambiente e Ciências Hospitalares).
Conselheiro da ABES-Associação Brasileira de Executivos da Saúde Associado adjunto da ABJC - Associação Brasileira de Jornalismo Científico
.
Mais informações: suplementosvitais@gmail.com
-




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores